4 de agosto de 2011

Unhas: Como não tirar a cutícula

Na blogosfera tem várias dicas de como parar de tirar as cutículas, e mantê-las hidradatadas e etc etc etc. Mas essa dica foi uma das melhores que eu já recebi, por isso vou repassar:




Todas as dicas e fotos são do do blog Minha Casinha Nova (mas eu copiei do post Achados de Moda: Manicure Perfeita)



1º Passo: retire o esmalte e lixe as unhas como de costume 


 2º Passo: para amaciar a cutícula e obter um resultado perfeito, passe um creme em todas as unhas, preferencialmente algum que seja Removedor de Cutícula e aguarde uns 3 minutinhos.


3º Passo: ainda com o creme nas unhas, coloque-as "de molho" por uns 3 minutinhos também. Isso facilita ainda mais o processo. 


4º Passo: com uma espátula de metal, empurre delicadamente a cutícula, até remover toda ela. Atenção: este passo é importante, então, faça-o com capricho.


5º Passo: Enrole um algodão na ponta de um palito de unha, mas coloque bastante algodão, até que fique parecendo um "cotonete". Molhe-o na Acetona e, com o palito na posição vertical (como na foto), vá retirando a cutícula em volta da unha, esfregando a ponta sobre a unha em todo o contorno dela (faça o movimento de um "U"), exatamente onde fica a cutícula. Faça este processo até retirá-la totalmente, pois ela sai mesmo!


6º Passo: caso queira, você pode usar seu alicate para retirar alguma pele que tenha sobrado, mas não é realmente necessário, fica a seu critério. 

  
Para saber se sobrou alguma cutícula, role o palito no sentido do dedo para a unha. Se sobrou algo, repita o processo de retirada com o palito na posição vertical. 


Passe uma base antes de aplicar o esmalte e... 


Tarã! Suas unhas perfeitas e saudavelmente bem cuidadas vão ficar assim!



Pra mim essa dica foi essencial pra eu conseguir manter minhas cutículas, foi uma amiga de faculdade que passou o link e desde então um novo mundo se abriu rs. Eu era uma negação tentando tirar as cutículas, sempre me machucava, e só deixá-las crescer não tava dando o resultado desejado.

Fazer as unhas é um desafio constante pra mim, mas essa dica foi a cereja do bolo. Depois de pintadas, ficam com mais cara de que foram "feitas".

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...