15 de agosto de 2011

Desperate Housewives - Caldo Verde

De volta com o quadro: "cozinhando com Ana Maria Braga", hehe!

Tenho dificuldades em buscar receitas na net e não ver fotos do passo a passo. Ganhei o livro "Dona Benta" da minha mãe e, apesar de ter milhões de receitas, milhões mesmo, nem todas tenho coragem de fazer porque não tem foto dos pratos prontos e muito menos do passo a passo.

Então, para acabar com esse problema, eu mesma vou fazer um livro de receitas com o merecido passo a passo :D

Vamos la, aos ingredientes do caldo verde para 2 pessoas!

8 batatas (médias a grandes)
1/2 linguiça calabresa
1/2 cebola
1/2 pacote de couve picadinha no ralo grosso


Modo de fazer:

Descasque e corte as batatas na metade e depois na metade novamente e leve-as ao fogo mergulhadas em agua com sal para cozinhar bastante! (use água suficiente para cobrir as batatas e uma colher de sobremesa de sal)



Enquanto as batatas cozinham, descasque e pique a calabresa e a cebola bem picadinhas e refogue no azeite!





Quando as batatas estiverem BEM MOLINHAS, despedaçando, escorra e bata-as, usando um mixer. (pode usar o liquidificador também, da no mesmo. Até aquele espremedor de batatas manual da pra usar.) Nesse passo, é importante bater as batatas usando um pouquinho da agua que as batatas cozinharam. Como na foto. Outro pouco da água, deixe na panela.





Depois de batidas, ficará parecida com um purê. Jogue na agua que sobrou e misture!


Ta quase pronto! Coloque a couve para cozinhar nessa mistura de agua com batatas batidas durante 5 minutos. Acrescente o refogado de calabresa com cebola e pronto!


Além de facil, não demora para ficar pronto! É uma ótima opção para os dias que estão mais frios! Eu servi com pão italiano cortado em cubinhos e torrado no azeite e oregano (sem fotos, infelizmente, não tirei porque a fome era tanta!!!)

APROVADO ;)

2 comentários:

  1. Roberta,

    Vc é muito prendada!!!rs Meu sonho era ter um programa como o da Ana Maria e ensinar receitas!!! Mas queria todos os ingredientes cortadinhos e alguém para lavar a louça depois! Adoro cozinhar!!! Agora estou a procura de uma receita de sopa de aspargos. Tem alguma dica??? Bjss, Ana (sua prima de SP - rsrs)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...