23 de agosto de 2011

Cuidando dos lábios

A temperatura baixou de novo aqui em Santos e a consequencia disso são: lábios rachados e ressecados.

Hoje em dia ja existem muitas outras opções além da antiga "manteiga de cacau"!

Vou falar de dois lipbalms que tenho usado!


Carmex


Comprei o meu por módicos $1,99 quando viajei pros USA e aproveitei pra fazer um estoquinho, ja que sempre li coisas boas sobre o produto!

No site a descrição dos componentes é essa:



Cânfora - alivia a dor.

Mentol - mata germes e alivia o desconforto.


Fenol - entorpece suavemente seus lábios doloridos e remove morto, a pele morta.

Outros ingredientes: Cera de abelhas, ésteres cetílico, lanolina (amacia, lubrifica e protege), óleo mineral, petrolato (forma uma barreira hidratante que protege os lábios), ácido salicílico (esfolia e alivia a dor), vitamina E (reduz os danos dos radicais livres), manteiga de karité (protege os lábios do ressecamento), aloe vera (ajuda a acalmar e recuperar), manteiga de sementes de Theobroma cacao (cacau) e FPS15.



E a descrição:
Carmex possui emolientes naturais. A lanolina, um dos ingredientes presentes no Carmex, é uma substância natural que bloqueia a umidade, ela é facilmente absorvida pela pele delicada dos lábios, formando uma barreira temporária contra os efeitos do calor, vento e frio.



Carmex é formulado com ingredientes especialmente selecionados para ajudar a curar lábios rachados.
Mentol e fenol, por exemplo, têm qualidades anti-septicas, ajudando na cicatrização por matar os germes.


Opções: Original, Cereja e Morango.

Realmente, o original tem um gostinho de cânfora que, no primeiro momento, pode causar um desconforto... isso sem contar a ardência. Mas logo depois a sensação passa e vc passa a sentir a hidratação! A embalagem é uma bisnaga com um furinho, onde vc consegue dosar a quantidade de produto! Mas também tem em bastão.


Rosebud Salve Balm

Esse é uma opção um pouco mais cara que o carmex. Paguei $5 doletas na Sephora na embalagem bisnaga.




Existe uma embalagem de latinha, que é necessário usar o dedo. Achei meio anti-higiênico e optei pela bisnaga. Segundo o site, pode-se usar o produto em cutículas, cotovelos e outras partes ressecadas do corpo.

Uso todos os dias antes de dormir nos lábios, o que me faz ser motivo de piada pelo meu marido, que não entende porque passo "batom" antes de dormir. (homens.... rsrs)


Acordo com os lábios bem hidratados e mantenho durante o dia com o carmex. O gosto é diferente, lembra um pouco plástico! Não sei se é a melhor definição, mas lembra bastante.

Estou de olho no balm sensação das celebridades, o EOS lip balm. Sou muito sou influenciável rsrsrs! Mas olha que lindinha a embalagem!





Segundo a descrição do site:

Os lip balms da marca EOS, em seu formato fofo de esfera, são 95% orgânico e 100% natural, livre de parabeno e não testado em animais. Contém manteiga de cacau, vitamina E e óleo de jojoba que garantem lábios macios e bem hidratados.

Todos esses balms são vendidos pela Dani Pinheiro! Cada bolinha tem um sabor, mas são todos transparentes!

Caso eu tivesse que escolher por um deles, escolheria o carmex pelo custo x benefício!
:)

Agora post escrito a quatro mãos (by Angela).
La Roche-Posay Ceralip Repair Cream

Eu sempre esqueço de evitar o ressecamento dos lábios, e quando o inverno bateu forte lá em Hanover, não teve jeito, os lábios ressacaram bastante, ficando até machucados. Pela comodidade, comecei a usar o La Roche-Posay Ceralip Repair Cream, pois encontrei fácil na farmácia e além de hidradatar na embalagem falava que ele "reparava" os lábios. Custa $8 doletas e é fácil encontrar. Não sei quanto custa no BR, mas sei que La Roche-Posay é uma marca que se encontra em farmácias brasileiras também. Eu gostei muito e depois usei para hidradatar e ele deu conta do recado. Passei inverno de -15ºC sem rachar os lábios novamente. Um ponto ótimo do produto é que não tem cheiro, nem gosto.
Descrição do Produto: Terapia de maciez enriquecida para lábios ressecados severamente.
Usado para: Restaura a hidratação de peles muito ressecadas e lábios rachados. Sua fórmula não irrita e é perfeita para lábios sensíveis pelo tempo frio.



Agora para quem quer algo BBB, os balm da linha Lip Care da Nivea não deixam a desejar. Usava bastante quando estava no Brasil e eu acabo sempre tendo um, porque lábio de homem também resseca né? E eles nunca lembram de comprar.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...