25 de agosto de 2011

Pilates para cuidar do corpo

A última novela das 20h da Globo deu o que falar. Eu não sou muito adepta a novelas, sempre me interesso na última semana, rs! Mas acompanhei os comentários recorrentes sobre o corpitcho da Deborah Secco modelado com aulas de pilates! Acredito que ela seja o maior exemplo de como o pilates da bons resultados! Para aquelas que são "São Tomé", peguem a Dedé como exemplo! Pernas e braços torneados e abdômen saradissimo!


Deborah Secco saradíssima!! (fonte - google imagens)

Eu comecei a praticar o Pilates há 2 meses com o intuito de deixar de lado o sedentarismo e cuidar da minha coluna que sofre de escoliose e lordose. Sou avessa a academia e exercício físico, detesto musculação, corrida, spinning e essas coisas que nos fazem suar hihi.

O Pilates, segundo especialistas:

Pilates é uma forma suave de exercício que literalmente lhe reintroduz ao seu próprio corpo. E quanto melhor você entender o seu corpo e como ele funciona, mais fácil será para você liberar a tensão, relaxar e combater o stress da vida moderna.

A prática do Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do "core". Um melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do Pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas.


Muitas pessoas simplesmente não podem nem pensar na rotina de uma academia de musculação, muito menos no esforço físico para ganhar músculos. Pilates é uma tecnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora.

Tenho sentido meu abdômen mais firminho, minha postura mais correta! E meu pensamento de que não ficaria suada como na academia foi pura ilusão! O pilates, apesar de ser um exercício mais "calmo", exige bastante força, equilíbrio! Ou seja, cansa! E dá calor rsrs!

Abaixo, fotinhos de alguns dos exercícios de Pilates. Existe uma variedade enormeeee de exercícios, minha professora, a Naty (oi, Naty!!), sempre vem com novidades!

(fotos fonte - google imagens)

É um exercício completo e também super recomendado para quem quer engravidar, pois fortalece os músculos da região pélvica!

Ou seja, quem pensava em fazer mas estava em dúvida... Chegou a hora de deixar a dúvida de lado e se matricular!

:)

3 comentários:

  1. Faço pilates há mais de uma ano, é simplesmente divino. O melhor de tudo é que não aumenta o tamanho dos músculos, sem contar a elasticidade do corpo que fica fantástica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...